segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PREFEITURA INICIA PROJETO DE PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Pilar hoje deu mais um passo na reconstrução desta cidade. Com a demolição de uma obra paralisada há mais de vinte anos, onde localizava-se o antigo prédio do Pavilhão Central, teve início a execução do Projeto da Praça de Alimentação, obra esperada pelos pilarenses, principalmente os microempresários deste setor.
A prefeita Virgínia Velloso se comprometeu em organizar o referido espaço, tendo em vista uma melhor qualidade nos serviços disponibilizados nesta área comercial.
Muitos populares assistiram à demolição da ociosa obra, que há muito vinha descaracterizando o Centro Histórico da nossa querida Pilar.
É bom lembrar que, em apenas oito meses de governo, a prefeita vem transformando este município num verdadeiro canteiro de obras.

Obrigado, Virgínia!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

SEMANA DE SAÚDE BUCAL

A Secretaria de Saúde realiza nos dias 11 a 13 de agosto, no horário de 08 às 16h no Ginásio Poliesportivo de Pilar, a Semana de Saúde Bucal.
A Semana tem como tema: Salvando o doente e buscando saúde. Lema: A saúde começa pela boca.

Programação:

Alto exame na preservação do câncer bucal;
Aplicação de flúor;
Técnica de escovação;
Dramatização;
Distribuição de folders;
Palestras.

domingo, 9 de agosto de 2009

Secretaria da Educação e Secretaria Executiva de Cultura participa do Seminário Diversidade Cultural




A Prefeitura Municipal de Pilar se fez presente ao 2º Seminário Diversidade Cultural realizado nos últimos dias 07 e 08, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, representada pelos Secretário de Educação Linaldo Guerra e do Secretário Executivo de Cultura Lucimário Augusto.
O Encontro teve como objetivo divulgar e debater a Convenção Sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada pela UNESCO em 2005 e que conta com a adesão, atualmente, de 98 países, incluindo o Brasil.

Durante os dois dias do evento foram também discutidas políticas públicas de cultura, destinada especificamente para o Nordeste do Brasil, tendo como foco o semiárido nordestino.

Mais detalhes no site: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prefeitura dá início a restauração da Praça José Lins do Rego e inicia projeto para criação de Praça de Alimentação.

A Prefeitura Municipal de Pilar começou a realizar um dos sonhos antigos dos pilarense que é a reconstrução das nossas praças que eram conhecidas como as mais formosas da região.

A primeira a ser restaurada é Praça José Lins do Rego.


SOBRE A PRAÇA JOSÉ LINS DO REGO

A Praça José Lins do Rego, antiga Praça João Pessoa tem importância significativa na história desta cidade, por se destacar entre outras existentes na cidade pela beleza dos fícus ornamentais, pelo coreto e pelo busto em pedra , do escritor José Lins do Rego,
A harmonia entre seus fícus podados atraem visitantes, marcando o perfil paisagístico da cidade.
O coreto é hoje símbolo da saudade que restou das retretas dominicais, em comemorações de datas locais, ponto de encontro da sociedade pilarense.
Este busto foi escupido por Bruno Giorge e inaugurado em 1951, pelos escritores Gilberto Freire, Rachel de Queiroz , José Américo de Almeida, então governador da Paraíba e por Apolônio Sales de Miranda, prefeito de João Pessoa, na época, e pelo próprio José Lins, quem em seu breve discurso disse apenas que se o Papa Rabo fosse vivo, diria: “taí ,mais uma besteira do moleque do Corredor.”