sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAL

Com grande emoção e entusiasmo foram abertos, nesta tarde, os JOGOS ESCOLARES MUNICIPAL. Contando com a presença de professores, tecnicos, diretores, auxiliares de serviços, vigilantes e o alunado. Os Jogos estaram acontecendo de 23 a 26 de Novembro nas dependencias do Ginário Poliesportivo Municipal. A presença das escolas rurais deu um colorido todo especial a festa de abertura, com o desfile das escolas e a participação especial do Colégio Estadual José Lins do Rego, que abrilhantou a abertura. Convidados a toda(o)s para estarem presentes durante toda semana e torcendo pelos atletas nas diversas modalidades esportivas, olimpicas e não olimpicas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PILAR PRESENTEIA A BIBLIOTECA DO MUSEU IMPERIAL

Em visita no dia de ontem, 9 de novembro, ao Museu Imperial, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, pr. Linaldo de Souza Guerra, conversou sobre a possibilidade de agendamento de uma visita da Exposição "O Imperador Viajante" a cidade de Pilar no próximo ano. SMI Dom Pedro II, visitou a cidade de Pilar, nos dias 25 e 26 de dezembro de 1859, este ano comemoraremos 151 anos de sua visita e, planejamos para o próximo ano atividades culturais que celebrem a visita do Imperador.

À Biblioteca do Museu Imperial foram oferecidos dois exemplares do livro do prof. Lucimário Augusto da Silva, "Pilar da Aldeia Cariri aos nossos dias (1758-2007), em nome do povo de Pilar. Registramos o momento da entrega a Sra. Lucia Costa. Na ocasião o Diretor do Museu prof. Maurício Vicente Ferreira Junior se encontrava em viagem de trabalho.

Para conhecer mais sobre o Museu Imperial, visite o sitio: http://www.museuimperial.gov.br/portal/