sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PREFEITA VIRGÍNIA É RECEBIDA PELO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Em audiência, nesta manhã, na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, foi recebida pelo Secretário Estadual de Educação, prof. Fernando Abath Cananéa, a Prefeita Virgínia Velloso Borges. Na oportunidade acompanhada do Secretário Municipal de Educação, pr. Linaldo Guerra e do  dep. Federal Luiz Couto (PT). Dentre outros assuntos tratados na audiência destacamos: Programa de Transporte Escolar e o Programa Brasil Alfabetizado.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PILAR E ITABAIANA RECEBERAM VISITA DE ESCRITORES PARAIBANOS E DO MATO GROSSO DO SUL



Os municípios de Pilar e Itabaiana receberam uma comitiva de poetas e escritores entre eles, Rubenio, titular da Academia de Letras do Mato Grosso do Sul, poeta Fernando Cunha Limna, poeta Antonio Costa e comitiva, que visitaram essas duas cidades, a fim de fortalecer o intercâmbio literocultural entre os dois Estados. Acompanharam os visitantes na visita o Secretário Executivo de Cultura de Pilar, o professor Lucimário Augusto, e a presidente da Fundação Menino de Engenho, a professora Iranildes Simões Chaves.

Como bons anfitriões, as duas cidades-irmãs recepcionaram os visitantes  com a seguinte programação:


PELO TURNO DA MANHÃ - EM ITABAIANA:


Às 09:00hs – recepção ao escritores no Sivuca Cultural Café;

Às 09:30m – visita à Praça Epitácio Pessoa;

Às 09:50m – visita ao Coreto da Praça Manoel J. de Araújo;

Às 10:00hs – visita ao busto do poeta Zé da Luz;

Às 10:20m – visita à Igreja Matriz;

Às 10:40m – visita à casa do poeta Jessier Quirino;

Às 11:00hs – entrevista na rádio Itabaiana FM;

Às 12:00hs – almoço no restaurante Finess.


PELO TURNO DA TARDE - EM PILAR:


Às 14:00hs – visita à Fundação Menino de Engenho;

Às 14:30m – visita à Praça José Lins do Rego;

Às 15:00hs – visita ao Engenho Corredor.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PILAR RECEBE A REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL E DO POSTO DE SAÚDE EM CHÃ DE AREIA

Com uma grande participação de lideranças locais, secretariado municipal, vereadores, professora(e)s, alunado, e a população de Chã de Areia, foi entregue nesta manhã, pela Prefeita Virgínia Velloso, a população de Chã de Areia, a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antônio José da Costa. A ampliação possibilitou a disponibilidade de sala de aula para crianças do pré até a primeira(o) série/ano, bem  como modernas instalações para a Rede de Computadores da Sala de Informática. Foi entregue na mesma oportunidade as modernas instações do Posto de Saúde de Chã de Areia.

sábado, 1 de janeiro de 2011

14 minutos de fogos anunciaram o novo ano de 2011 na terra de José Lins do Rego

Num belíssimo espetáculo, catorze minutos de fogos anunciaram a chegada do novo ano aqui em Pilar. Muitas pilarenses e visitantes compareceram à Praça José Lins do Rego para assistir maravilhados o espetáculo e já tradicional queima de fogos, marcando o início de uma nova era e a certeza de melhores dias a todos nós pilarenses.
A Banda Forró de Peso abriu as festividades. Depois o Forró da Xeta abrilhantou o réveillon na terra de José Lins do Rego.


Parabéns à prefeita Virgínia Veloso pelo evento.