quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FAN TOUR À HISTÓRICA CIDADE DE AREIA-PB


Viajou, nesta manhã, com destino a cidade histórica de Areia, um grupo de técnicos, diretores e professores das escolas municipais do nosso município. A visita cultural a cidade de Areia, faz parte do projeto da Rede de Educação em Museus - REM, e atende ao convite formalizado ao Secretario de Educação, pr. Linaldo Guerra. Os participantes foram guiados aos locais históricos da cidade, museus, escolas e tiveram uma audição sobre a REM na cidade de Areia. 
Nosso objetivo é articular com a REM e implantar em nosso município. Acompanharam o Grupo o Secretario Executivo de Cultura, prof. Lucimário Augusto, a Presidente da Fundação Menino de Engenho, a profa. Iranildes Simões e a profa Graça Silva.

Próxima etapa será no dia 17/02 em João Pessoa.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SECRETARIO SE REUNI COM PAIS E PRESTA CONTAS




Numa iniciativa da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, foi realizada na ultima sex-feira uma importante reunião na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental profa. Francileide Dias da Costa, no Sitio Lagoa do Gonçalo. Na oportunidade o Secretario de Educação, pr. Linaldo Guerra, realizou uma Palestra sobre o tema: Preconceito; e contou com a participação dos presentes interagindo atraves de perguntas e respostas. Depois, o secretario, prestou contas das atividades da Secretaria no ano de 2010, falou sobre o IDEB das escolas, merenda escolar, mobiliária, e inicio do ano letivo.  A participação dos presentes foi um ponto alto no encontro, perguntas, questionamentos, e indagações. Na proxima semana o Secretário visitará outras escolas buscando estreitar ainda mais, uma parceria entre pais, professores, e secretaria.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PREFEITURA REALIZA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM CURIMATAU

A prefeitura realizou ontem no distrito de Curimatau a tradicional festa de São Sebastião. Uma multidão veio prestigiar o padroeiro daquela comunidade, São Sebastião. As bandas Forró Bakanas e Forró Nação fizeram a alegria dos presentes numa festa muito animada, organizada e bem tranquila.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA IMPORTANTE EVENTO DE CAPACITAÇÃO E CERTIFICA OS PARTICIPANTES




Numa ação inedita no município de Pilar, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realiza uma capacitação dos profissionais da educação Municipal, e certifica. Com um atividade de quatro horas aulas, foram certificados mais de sessenta professores que participarão do Curso de Sondagem Diagnóstica. Na oportunidade o Secretario de Educação informou, sobre a necessidade do adiamento do inicio do semestre letivo; IDEB das escolas, pagamento referente ao mês de janeiro; reforma e ampliação das escolas; Plataforma Freire e capacitação dos professores.