terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FIM DE SEMANA COM CINEMA E PIPOCA DE GRAÇA NA PRAÇA!


A Prefeitura de Pilar, através da Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) está trazendo para Pilar o Projeto Cine SESI Cultural. O Projeto leva cinema de graça para o grande público em locais que normalmente não possuem salas de cinema.
Em Pilar, serão exibidos nos próximos dias 03, 04 e 05 os filmes “Eu e Meu Guarda-Chuva”, “O Homem que engarrafava nuvens” e “O Mágico”, na Praça José Lins do Rego.
A estrutura do projeto apresenta um longa e um curta metragem por noite em um telão montado em praça pública, levando a magia do cinema para crianças e adultos que, em muitos casos, veem uma grande tela de cinema pela primeira vez.
O Cine SESI Cultural procura formar plateias e permitir um acesso mais amplo da população do interior do país à cultura cinematográfica. Sabendo que cerca de 95% das cidades do interior nordestino nunca tiveram sala de projeção cinematográfica ou então estão fechadas há muito tempo. O projeto tem a missão de levar mais cultura para estes lugares.
As projeções do Cine Sesi são realizadas com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo. Elas ocorrem ao ar livre em área cedida à Instituição, em acordo com a Prefeitura local, sempre numa praça ou local de conhecimento do público e de acordo com as exigências físicas do equipamento de projeção garantindo a qualidade da imagem e do som.
As exibições cinematográficas terão início nesta sexta-feira (03), às 18h30, e a prefeita Virgínia Velloso convida toda a população para três noites de muita cultura e entretenimento.

sábado, 14 de janeiro de 2012

PREFEITURA INAUGURA NOVO LABORATÓRIO MUNICIPAL

No final da tarde de ontem foi inaugurado pela prefeita Virgínia Velloso as novas instalações do laboratório municipal de análises clínicas, localizado ao lado do Hospital e Maternidade Maria do Carmo Borges.

domingo, 1 de janeiro de 2012

DEZESSETE MINUTOS DE FOGOS ANUNCIARAM A CHEGADA DO ANO NOVO EM PILAR





Mais uma vez, o Governo da Reconstrução e Cidadania surpreendeu os seus munícipes e visitantes com os festejos do Réveillon na Terra de José Lins do Rego. Dezessete minutos de fogos nos céus da cidade de Pilar anunciaram a chegada do ano novo e o desejo de paz e prosperidade.
A dupla Paulo Sérgio e Daniel e a prata da casa, a banda Forró de Peso animaram o réveillon nesta cidade de Pilar, que se estendeu até pela manhã deste primeiro dia de 2012.