quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PILAR TEM CARNAVAL, BRINQUE AQUI!


Com uma mega estrutura de palco, som e iluminação, a prefeitura de Pilar realizará um dos maiores carnavais do Vale do Paraíba. Será quatro dias de festa regados a muita alegria. As bandas Geração, banda Cheiro Baiano, Djs e Forró da Canxas darão o tom da festa. Na segunda-feira, as Virgens invadirão a cidade, numa irreverência só.
Durante todos os dias, a festa carnavalesca em Pilar terá a participação dos seguintes blocos: Os Bambinos, Kachimblema, Bloco Cabaços, As Barradas, Os Errados e Cia, As Inexplicáveis; Os Traquinos, Equipe Sem Destino, As Delicinhas, As Maluquinhas, Equipe Quase Anjos, Bloco Arrocha o Aro, Os Considerados e o Bloco do Picolé; bois, ala ursas e tribos indígenas também animarão a festa na terra de José Lins do Rego.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Sábado (Dia 18/02) a partir das 22:30
Banda Geração
Banda Cheiro Baiano

Domingo (Dia 19/02) a partir das 22:30
Banda Cheiro Baiano
Banda Geração

Segunda-feira (dia 20/02)
Bloco das Virgens (a partir das 15h)
Dj.

Terça-feira (Dia 21/02)
Forró da Canxa
Pinga Pura
Bloco do Bacalhau

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação realiza a I Semana Pedagógica do Município de Pilar

Durante quatro dias, os professores, diretores e equipe técnica da Secretaria da Educação de Pilar participaram da I Semana Pedagógica, que foi realizada no Espaço social do Bolsa Família.
No primeiro dia (13/02) as atividades foram iniciadas com o planejamento das escolas municipais com a presença do Sec. Mun. de Educação Cesar Augusto Melo Silva; Diretora de Departamento Maria das Graças Silva Rodrigues; e Equipe Técnica da Sec., junto com todos os professores da rede municipal de ensino.
No segundo dia (14/02), a Profª. Ana Souza da cidade de Campina Grande ministrou a palestra “A educação e as novas tecnologias”
No terceiro dia (15/02), a Profª. Mestra em Ciências das Religiões, Mara Rodrigues ministrou a Palestra “Gestão: o desempenho do líder”.
As atividades foram finalizadas hoje, dia 16/02, com Palestra “UNDIME”, com a Profª e Secretária de Educação da cidade de Conde/PB, Elizete Melo e a palestra “Cartilha para os pais”, com a Gestora Escolar Suênia Patrícia, da cidade de Conde-PB.

VEJA A PROGRAMACAO DA I SEMANA PEDAGOGICA

Dia 13/02 –
·         Planejamento das escolas municipais com a presença do Sec. Mun. de Educação; Diretora de Departamento; e Equipe Técnica da Sec., junto com todos os professores da rede municipal de ensino.
Dia 14/02 –
·         Palestra “A educação e as novas tecnologias”, com a Profª. Ana Souza da cidade de Campina Grande.
Dia 15/02 –
·         Palestra “Gestão: o desempenho do líder”, com Profª. Mestra em Ciências das Religiões, Mara Rodrigues.
Dia 16/02 –
·         Palestra “UNDIME”, com a Profª e Secretária de Educação da cidade de Conde/PB, Elizete Melo;
·         Palestra “Cartilha para os pais”, com a Gestora Escolar Suênia Patrícia, da cidade de Conde-PB.







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AÇÃO FOLIA, IMPERDÍVEL!

                                                            (Para ampliar, clique na foto)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CINE SESI CULTURAL. FILME DE HOJE: EU E MEU GUARDA CHUVA

Título original: (Eu e Meu Guarda Chuva)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Toni Vanzolini
Atores: Lucas Cotrim, Victor Froiman, Rafaela Victor, Daniel Dantas.
Duração: 78 min
Gênero: Infantil

Uma doce viagem ao mundo imaginário infantil!

Baseado em um livro de Branco Mello, Eu e meu guarda chuva faz uma deliciosa viagem ao mundo imaginário das crianças.
Com um bom elenco, com um texto bem escrito e uma fotográfica linda o filme nos envolve e nos encanta com a doçura dos três amigos que só querem curtir o último dia de férias antes do começo das aulas.
Apesar de tudo isso o filme é claramente uma produção simples, e em alguns momentos perde o encanto por falta de acabamento técnico. Tem também um dos atores principais em uma atuação fraquíssima que é o Victor Froiman (Cebola) e, além disso, em alguns momentos o roteiro deixa pequenas falhas no decorrer do filme.
Mesmo assim é um filme que vale muito a pena assistir. Se eu tivesse um filho com certeza levaria ele para assistir e se encantar com esse conto do genial Branco Mello.

Sinopse
Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas) Baseado no livro homônimo de Branco Mello e de Hugo Possolo, a fantasia infanto-juvenil Eu e meu Guarda-Chuva acaba de ganhar seu primeiro pôster e trailer - exibidos agora com exclusividade na internet pelo Omelete.
A trama começa na última noite de férias de três amigos Eugênio, sempre munido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola , que embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Lá, um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de terror dos alunos. Salas e corredores viram o palco de uma fuga repleta de ação que leva a viagens a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.
O filme, com clima de Harry Potter, é dirigido por Toni Vanzolini e teve locações no Brasil e República Tcheca. O roteiro é de Adriana Falcão, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme e a coprodução é da Conspiração Filmes, Moonshot Pictures e Fox Film. No elenco estão Daniel Dantas, Paola Oliveira, Leandro Hassum, Arnaldo Antunes, Camilla Amado e os jovens Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman.

Veja o trailer do filme no youtube: