quarta-feira, 20 de junho de 2012

Escolha do Livro Didático - PNLD 2013










Nesta quarta feira, 20 de junho, a Secretaria Municipal de Educação - Pilar/PB, promoveu a "Escolha do Livro Didático" -  PNLD 2013 - a mesma foi realizada na EMEIEF Virgínio Veloso Borges. Na oportunidade os docentes contaram com o apoio pedagógico da Equipe Técnica da Secretaria de Educação e da Diretora de Departamento, Prof.ª Maria das Graças Silva.
Para prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos, dicionários e obras complementares de qualidade, o governo federal executa o Programa Nacional do Livro Didático. O Programa atende também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos das redes públicas de ensino e das entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado.  O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. Assim, a cada ano o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino, que pode ser: anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental ou ensino médio. 
Cada escola escolhe democraticamente, dentre os livros constantes no Guia do PNLD, aqueles que deseja utilizar, levando em consideração seu planejamento pedagógico.