quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO E A PREFEITA VIRGÍNIA DISCUTEM NOVO PACTO SOCIAL



O governador Ricardo Coutinho e a prefeita de Pilar, Virgínia Veloso, trataram sobre parcerias administrativas durante audiência na manhã desta quarta-feira (16), na Granja Santana. O governador apresentou à prefeita detalhes sobre o novo Pacto pelo Desenvolvimento Social, que será lançado no mês de fevereiro com a inclusão de novas áreas.
A prefeita adiantou que vai aderir ao novo edital do Pacto, assim como fez no ano passado, em que o município aprovou um projeto de mais de R$ 60 mil para a estruturação de uma sala cirúrgica no hospital municipal. “Estamos preparando projetos para as áreas de educação e saúde porque é um convênio importante para melhor estruturar um hospital e uma escola, que são questões essenciais, mas algo muito difícil apenas com recursos próprios”.
Durante a reunião, Ricardo comunicou à prefeita que a estrada entre Pilar e Juripiranga já está em execução e o trecho entre Pilar e Itabaiana está licitado e será realizado dentro da programação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Essa é a terceira vez que somos recebidas pelo governador, que tem sido sempre muito solícito, ajudando no que pode. Discordo de alguns prefeitos que não buscam parcerias com o Estado por questões políticas, principalmente neste momento em que os municípios sofrem muito com a queda de receitas. O maior prejudicado com esse tipo de postura é o povo”, avaliou Virgínia Veloso.

Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/62755/ricardo-coutinho-e-prefeita-de-pilar-discutem-novo-pacto-social.html