sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PILAR PARTICIPA DA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA EM PEDRAS DE FOGO

                  A cidade de Pedras de Fogo realizou no dia de hoje a I Conferência Intermunicipal de Cultura envolvendo também as cidades de Pilar, Juripiranga e São Miguel de Taipu. Cerca de 160 pessoas participaram do evento, realizado numa escola da cidade anfitriã.
                Durante o evento Pilar foi representada pelo Secretário de Cultura Municipal César Augusto, pelo professor Lucimário Augusto, pela Presidente da Fundação Menino de Engenho Iranildes Simões Chaves, pela presidente da quadrilha junina Coronel José Lins, artesãos e produtores culturais local.
                Foram escolhidos para representar a cidade de Pilar durante a III Conferência Estadual de Cultura que acontecerá na cidade de Souza, em setembro:
                   1 – Representante do Governo: César Augusto Melo Silva (Titular) e Maria José Alves Martins (Suplente);
               2 – Representante da Sociedade Civil: Lucimário Augusto da Silva (Titular) e José Radamés (Suplente).

               




quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SECRETARIA DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA 1º SALÃO CULTURAL "A TERRA DE ZÉ LINS MOSTRA TALENTOS"



   No período de 06 a 30/08 encontram-se abertas na sede da Biblioteca Municipal  (Sec.   Mun.   De  Cultura),  as inscrições para o  "1º   Salão   Cultural   'A   Terra   De  Zé   Lins  Mostra   Seus   Talentos'!".   O mesmo se realizará no dia   12  de   Setembro,  durante         as festividades dos 255 Anos de Emancipação Política do Município de Pilar.
   Todavia salientamos que as inscrições  para  expositores  serão  exclusivamente para artesãos do Município, tendo em vista a valorização da cultura pilarense.
   No ato da   inscrição    será   obrigatório    apresentar    documento      original   com     foto. As  inscrições  poderão  ser  realizadas  nos  seguintes  horários:   Das   08h  às   12h  e  das  13:30h às 17h. 

domingo, 4 de agosto de 2013

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS EM PILAR

Foi assinada sábado (3) pela manhã numa solenidade pública a ordem de serviço do Programa “Minha Casa Minha Vida”, que pretende construir 362 unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades.
Várias autoridades entre prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, a deputada estadual Daniela Ribeiro, secretários municipais, Promotor Público, figuras do mundo político e social da cidade e uma grande multidão compareceram ao evento.

A prefeita Virgínia Velloso afirmou que este será o maior conjunto habitacional do vale do rio Paraíba beneficiando famílias carentes do município inscritas desde 2011, quando ocorreram enchentes que deixaram muitas pessoas desabrigadas. Segundo a prefeita, o conjunto será denominado “ Nova Pilar”, cuja construção será fiscalizada pelo Ministério Público; também será utilizada na construção mão de obra local, abrindo várias vagas de trabalho, ajudando assim a combater o desemprego que é bastante elevado na cidade. Virgínia garantiu que as unidades habitacionais não terão custo algum para as famílias beneficiadas. “ A construção deste conjunto habitacional é uma questão de honra, um compromisso do meu governo”, finalizou a prefeita.