domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pilar terá centro de processamento de abacaxi


Técnicos da Emater, da Universidade Federal da Paraíba e da Secretaria Municipal da Agricultura de Pilar, na região administrativa de Itabaiana, estiveram reunidos naquela cidade, com produtores rurais da comunidade de Chã de Areia, debatendo a criação do Centro Comunitário de Produção de Polpa de Abacaxi.

Durante o encontro, os técnicos presentes fizeram uma explanação detalhada sobre o projeto a ser instalado ali, com recursos da Eletrobrás. Em seguida discutiram sobre a realidade da produção da matéria prima a ser processada, o levantamento da área plantada e a estimativa da produção de frutos que serão usados na fabricação de polpas de abacaxi. Toda a comercialização, segundo os técnicos responsáveis pelo projeto, será feita com a Prefeitura de Pilar e com outros municípios da região de Itabaiana.da será utilizada na merenda escolar da região, melhorando assim, o padrão alimentar do alunado da região.

A compra do maquinário a ser utilizado no processo de beneficiamento do abacaxi vai ser financiada pela Eletrobrás, que espera com essa fábrica melhorar o padrão econômico de centenas de produtores de Pilar que não vinham cumprindo, a contento, as suas obrigações contratuais com aquela empresa estatal por falta de um aproveitamento mais racional da energia rural fornecida pelo governo.

Fonte: Paraíbaonline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário