segunda-feira, 7 de junho de 2010

12ª SEMANA CULTURAL JOSÉ LINS DO REGO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Executiva de Cultura  realizaram nos dias 03 a 05 de junho, a 12ª Semana Cultural José Lins do Rego, centralizando suas atividades principais na Fundação Menino de Engenho.
Na sua 12ª edição, a Semana Cultural José Lins do Rego teve como tema “Zé Lins, o nosso filho mais ilustre”, pois o pilarense José Lins do Rego sobressaiu-se como um dos maiores nomes da literatura nacional no século passado, na vertente do romance regional, é José Lins do Rego é um dos produtos mais genuínos da cultura brasileira; sua vida, suas magníficas obras retratam de forma fiel a família brasileira e particularmente, a cultura de sua gente, Pilar. Suas obras, principalmente as chamadas do Ciclo da cana-de-açúcar, constituem um guia para a valorização da cultura pilarense.

A Semana Cultural José Lins do Rego tem como público alvo os tradicionalistas do Município de Pilar e do Vale do rio Paraíba; escolas municipais, estaduais e particulares; expositores e artesões; associações comunitárias; artistas, comércio, meios de comunicação e o povo em geral.

Palestras, exposições de livros, e a exposção "70 anos de Banguê" do Espaço Cultural José Lins do Rego (João Pessoa-PB), oficinas de produção textual, contação de história e canto coral, entre outras foram as atividades desenvolvidas durante os três dias de programação.

Durante a programação foi encenada a peça teatral "Zé Lins, o pássaro poeta", do Grupo Coletivo Fazendo Arte. 



2 comentários:

  1. VOTO EM DANIELLA RIBEIRO AGUINALDO RIBEIRO SEMPRE VOTEI EM ENIVALDO RIBEIRO E SE VOTASSE EM PILAR VOTAR NESSA PREFITA NOTA 10 OS FILHOS PUXARAM A ELA NA BONDADE HONESTIDADE HUMILDADE E BINITEZA CIDA LINDA UM DIA VOU AÍ PREFEITA VIRGÍNIA VELOSO

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, poeta!
    Nós pilarenses agradecemos!
    Nossa Pilar está de braços abertos para recebê-los. Sejam bem vindos à terra de José Lins do Rego.

    ResponderExcluir