domingo, 24 de julho de 2011

7º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS


Foi realizado no dia de ontem, 23 de julho de 2011, o 7º Festival de Quadrilha da Cidade de Pilar - PB, que contou com a presença de várias quadrilhas juninas do nosso Estado. O evento teve o apoio em massa da população local, principalmente dos jovens pilarenses. Estiveram no Evento algumas autoridades locais. O evento marcou também a inauguração do nosso PORTAL DA JUVENTUDE PILARENSE, tendo como primeira postagem desse portal a cobertura desse evento cultural.

Na ocasião foram feitas algumas entrevistas:

Para o Secretário de Cultura Municipal , Mário Augusto ( Mário Skol), o PORTAL DA JUVENTUDE PILARENSE é um veículo de muita abrangência para a juventude local que poderá divulgar melhor tudo o que acontece na nossa cidade.
Para a Gestora do Projeto de Cultura do SEBRAE-PB, representante do SEBRAE no evento, a Sra. Maísa Duarte, um evento como esse mantém a tradição junina cultural como forma de atividade artística e futuramente profissional.

PORTAL: O SEBRAE TEM POLÍTICAS ESPECÍFICAS PARA INCETIVO A EVENTO CULTURAIS?
Maísa Duarte: " Temos um projeto de capacitação e formação voltada para gestão e liderança, fazendo com que os grupos culturais se fortaleçam e vejam a cultura como um negócio."

Algumas Autoridades Políticas Locais presentes ao Evento entrevistadas pelo Portal:

-Vereador Pintinho - DEM

PORTAL: QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO COMO ESSE PARA A CIDADE DE PILAR?

Vereador Pintinho:"É um evento de grande importância, pois divulga a cultura e a cidade de Pilar para todo o Estado"

PORTAL: A CÂMARA DE VEREADORES PILARENSE TEM TRABALHADO PARA APROVAR POLÍTICAS DE APOIO À CULTURA E À JUVENTUDE PILARENSE?

Pintinho: "Com certeza, como Presidente, todo projeto de incentivo a cultura tem total apoio para aprovação na casa, por minha parte, respeitando as limitações da Câmara.

- Vereador Lando - PP

PORTAL: QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO COMO ESSE PARA A CIDADE DE PILAR?

Vereador Lando: " Acho muito importante porque leva o nome da cidade para outras pessoas. Parabenizo a organização."

PORTAL: A CÂMARA DE VEREADORES PILARENSE TEM TRABALHADO PARA APROVAR POLÍTICAS DE APOIO A CULTURA E A JUVENTUDE PILARENSE?

Vereador Lando:" Tem, mas muito pouco, deveria ser mais, tanto na Câmara quanto por parte da prefeitura, temos trabalhado pouco para apoiar nossa cultural local."

O evento contou também com a presença de Lucrécia, filha do ex-Verador da cidade de Pilar e dono do cinema local José Ribeiro, que também é Professora de Artes em escolas da capital, e coordena o Projeto ARTE SEM FRONTEIRAS da Prefeitura de João Pessoa (CAPITAL DO ESTADO).

PORTAL: QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO COMO ESSE PARA PILAR?

Lucrécia: " Máxima importância, pois é num evento como esse que a JUVENTUDE local tem um olhar para o futuro."

PORTAL: OS GOVERNANTES TEM DEIXADO A DESEJAR NO APOIO?

Lucrécia: " O poder público local tem a máxima obrigação de apoiar, como por exemplo fez o ex-prefeito de João Pessoa e atual governador Ricardo Coutinho quando assumiu a prefeitura da capital."

PORTAL: SERIA INTERESSANTE PARA PILAR TER UMA FUNDAÇÃO PÚBLICA QUE FIZESSE UM TRABALHO PARECIDO COM O QUE A FUNJOPE FAZ EM JOÃO PESSOA?

Lucrécia :" Seria de suma importância ter um Órgão voltado especificamente para a cultura, como faz a FUNJOPE em João Pessoa, e se o poder público local tivesse interesse em implantá-lo, esse séria o momento para ter o apoio regional, pelo perfil do atual governador."

Terminando essa postagem, só tenho a dizer que na noite de ontem renovei minha fé e crença nas nossas raízes culturais , além de admirar, ainda mais, essa gente tão guerreira e trabalhadora da Cidade De Pilar.

ADIANTE JUVENTUDE VAMOS APOIAR OS MOVIMENTOS DE NOSSA CIDADE E PROMOVER UMA MUDANÇA DE PENSAMENTO SOCIAL E POLÍTICO NELA.

Termino parafraseando um grande político do nosso estado:

"ABRAÇO PARA QUEM MERECE ABRAÇO E BEIJO PARA QUEM MERECE BEIJO".

Fonte: http://www.juvpilarense.blogspot.com

2 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS OS ORGANIZADORES PELO BELÍSSIMO EVENTO!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELA HOMENAGEM, JA DA PARA VER QUE O PORTAL DA JUVENTUDE PILARENSE JA ESTÁ REPERCUTINDO.

    PORTAL DA JUVENTUDE PILARENSE:

    http://juvpilarense.blogspot.com/

    abração.

    Ja estamos com uma nova postagem

    ResponderExcluir