segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Final de semana festivo em alusão aos 253 anos de Emancipação Política de Pilar

Em comemoração aos 253 anos de Emancipação Política, o final de semana na Terra de José Lins do Rego esteve em grande festa.
Na sexta-feira, dia 16, o Bloco Bandana, com o slogan escolhido numa enquete pela internet “Bandana, essa parada não vai sair da sua cabeça”, mostrou para que veio e deu o recado, consolidando-se como um dos melhores blocos de arrasto desta cidade. Quase mil foliões desfilaram no Bloco pelas ruas da cidade comandado por Capilé e Banda e o Trio Backspage. A deputada estadual Daniela Ribeiro se fez presente ao evento.

No sábado, dia 17, foi realizada a tradicional maratona Aguinaldo Veloso Borges que neste ano completou 26 anos de realização.
Às 22 horas, o show ficou por conta das Bandas Nagibe e Forró da Badalação.
As festividades foram encerradas neste domingo com mais uma edição do Desfile Escolar-Cívico-Militar da cidade de Pilar, tendo como Tema Central “O Meio Ambiente”. O desfile transcorreu em clima de festa. Com a abertura Oficial realizada pela Prefeita Virginia Velloso Borges, contando com a presença do Secretariado, professores, alunos, pais, população em geral, e com a Banda do Exército executando o Hino Nacional Brasileiro, quando do hasteamento das bandeiras. Logo apos a Banda brindou os presentes com a execução de musicas folclóricas e militares. A abertura contou com a presença da Creche Municipal, vindo logo depois o Instituto Batista Edward Trott - IBET, na sequência as escolas municipais, as escolas que participam do Programa Escola Ativa e a Escola Municipal Virgínio Veloso Borges. O ponto alto do desfile foi a apresentação da Banda Municipal de Pilar - BAMUPI - que se apresentou pela primeira vez ao publico pilarense sendo aplaudida pelos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário