quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Boa notícia para Pilar: Município com menos de 50 mil habitantes tem garantido 300 mil no OGU/2012

Os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes terão garantidos no Orçamento Geral da União (OGU) para 2012, verbas para investimentos na área de infraestrutura, independentemente da apresentação de emendas por parte dos parlamentares.
A informação foi dada nesta quinta-feira (03.11) pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional durante a reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba que teve objetivo a apresentação de propostas dos deputados estaduais para o Orçamento Geral da União (OGU) para 2012 no tocante à Paraíba.
Segundo Vital, conforme o estabelecimento de uma tabela, os municípios com menos de 5 mil habitantes serão beneficiados com 300 mil reais, os que possuem entre 5 mil e 10 mil habitantes, com 400 mil reais, enquanto que os que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes, receberão 500 mil reais e os com população entre 20 e 50 mil habitantes, com 600 mil reais.
O senador disse ainda que estão, entre outras iniciativas, sendo feitos os encaminhamentos necessários para que o Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa passe a funcionar como um braço do Hospital Sarah Kubitschek, especializado em recuperação neurológica.
A previsão do OGU para 2012, conforme informou Vital, é de cerca de 3 trilhões e 200 bilhões. "Esperamos que com as emendas de bancada, de comissão e das emendas individuais dos parlamentares, o orçamento da Paraíba chegue a cerca de 2 bilhões de reais", revelou.

http://www.clickpb.com.br/noticias/paraiba/municipio-com-menos-de-50-mil-habitentes-tem-garantido-300-mil-no-ogu2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário