terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Auto do Natal emociona os pilarenses



O espetáculo “Auto do Natal – Jesus se faz presente na história dos homens” estreou na noite de ontem, arrancando aplausos e gritos da platéia que lotou a rua, em frente à Casa de Câmara e Cadeia. Com um show de luzes e cores e um corpo de baile afinado, a peça agradou o público presente, entre eles a prefeita Virgínia Velloso e a vice-prefeita Fátima Coutinho, além de várias autoridades.

O auto tem cerca de uma hora e meia de duração. O cenário é natural, enfeitado por diversas luzes natalinas. As músicas são de estilos variados e ajudam a dar ritmo à história.

O roteiro tem como o evangelho de João e Lucas, que conta a visita do anjo Gabriel à Maria, terminando em outra cena, com o nascimento do Menino Deus.

A platéia parece ter aprovado a fórmula do espetáculo, regado a muita música, mas também por não exagerar na regionalização, mantendo-se fiel ao local e época em que os acontecimentos se passam. “Acho que é essa a história que as pessoas queriam ver. Uma história simples, mas contada de uma forma muito bonita”, disse Secretário Executivo de Cultura Lucimário Augusto.

O espetáculo ainda será apresentado hoje, sempre a partir das 19h. Na noite de ontem, o público vibrou com a apresentação do Coral da 1ª Igreja Batista, Coral da Melhor Idade Alegria de Viver e Coral de alunos das escolas públicas municipais.O espetáculo é finalizado com o nascimento do Menino Jesus e muitos fogos de artifício.

O Auto de Natal teve como organizadores César Augusto e Sérvio Túlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário