segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CINEMA NA PRAÇA MOVIMENTOU A CIDADE DE PILAR NO FINAL DE SEMANA

Muito cinema e pipoca marcou o final de semana aqui em Pilar. De 4 a 6 de dezembro a Praça do Povo (Praça José Lins do Rego) recebeu o projeto Cine SESI Cultural que exibiu três longas metragens para os moradores da cidade.

O Projeto está na oitava edição e agora está contemplando o estado da Paraíba. Públicos de 14 municípios irão assistir as produções cinematográficas que estiveram em cartaz nos cinemas brasileiros.
Aqu em Pilar a programação foi a seguinte: na sexta-feira, dia 4, foi exibido o filme “Tapete Vermelho”; no sábado foi a vez de “A Era do Gelo 3” e no domingo ,ficou em cartaz a produção nacional “Se Eu Fosse Você 2”. E durante os filmes houve distribuição gratuita de pipoca para os espectadores.
De acordo com Carlos Alberto, Produtor Cultural do projeto, a intenção é democratizar o acesso à cultura levando produções cinematográficas para municípios que não possuem salas de projeção e incitar discussões acerca dessa temática, já que somente três cidades da Paraíba contam com cinemas: João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Voltado para atingir um público variado, o projeto visa enriquecer as opções de entretenimento e lazer das populações excluídas das salas de cinema por condições geográficas ou financeiras.
A Prefeitura Municipal de Pilar, que também atua no incentivo e valorização da cultura reconhecendo-a como meio indispensável para a promoção da educação e desenvolvimento da cidadania, é parceira do projeto e está apoiando o Cine SESI cultural acolhendo-o e viabilizando sua realização na cidade.
Equipes estiveram mobilizadas para oferecer toda a estrutura necessária. Iluminação, segurança, cadeiras e apoio para a montagem e desmontagem dos equipamentos foram providenciados como contrapartida da Prefeitura Municipal.
O Cine Sesi Cultural circula desde 2002 levando cinema para cidades interioranas. Até agora já foi visto por mais de 2,4 milhões de pessoas em 336 municípios de 9 estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário