domingo, 10 de julho de 2011

PILAR É CENÁRIO DO DOCUMENTÁRIO "O OLHAR DE ZEZITA"


Deu-se início ontem nas principais ruas de Pilar a gravação do documentário "O Olhar de Zezita", dirigido por Mercicleide Ramos. O documentário conta toda a trajetória da dama do teatro paraibano a pilarense Zezita Matos. Participaram do documentário como principais figurantes os pilarenses Maria José, Francisco Filho, José Adriano e Lucrécia Medeiros.
O documentário O Olhar de Zezita é uma produção da EMSERC e do Grupo Castelo Audiovisual, organizações voltadas para difusão do audiovisual do qual a diretora faz parte. Além disso, tem o patrocínio do Sonho Doce Recepções, da Faculdade Maurício de Nassau, do Tartaruga Burguer, da Funjope, do projeto Cinema BR em Movimento, do projeto Paraíba Cine Senhor, do Curso de Pedagogia a Distancia da Universidade Federal da Paraíba, do Núcleo de Produção Digital da mesma instituição, da RPG Comunicação, da Pigmento Cinematográfico, da César Filmes, da Prefeitura Municipal de Pilar, da FUNJOPE e do Fecomércio.
O vídeo marca uma nova era na história do audiovisual paraibano. Pela primeira vez, um produto está sendo financiado com recursos da iniciativa privada, já que não concorreu em nenhuma lei de incentivo. “Fizemos o projeto sério e bem elaborado, discutimos em equipe e fomos atrás dos empresários, que graças Deus nos receberam e compraram nossa ideia, o que mostra que eles estão abertos a oferecer patrocínios, desde que percebam organização e seriedade. Estamos dando um fim a era da brodagem, toda a equipe está sendo paga para desempenhar sua função da melhor maneira possível”, finaliza Mercicleide Ramos.

Equipe Técnica:
Direção: Mercicleide Ramos
Produção: Kátia Dumont
Fotografia: Lúcio Cesar
Finalização: Ely Marques
Assistente de Direção: Davi Abraão
Trilha Sonora: Bruno Alves
Still: Silmara Braz
Assessoria de Imprensa: Marcelo Soares e Orlando Junior
Direção de making of: Marcelo Soares
Fotografia do making of: Megaron Xavier

2 comentários:

  1. Aew meu secretário... cobertura 10, gostei de ver. Pilar mais uma vez imortalizando-se por sua história e filhos ilustres quais de berço os serviu. Grande abraço Mário, trabalho espetacular!!!

    Francisco Filho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a vc, Fran, por ter aceito o convite! Vc estava fantástico com as indumendárias da época.

    ResponderExcluir