segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE PROJETOS CULTURAIS EM SOUSA-PB

O Secretário da Educação, Cultura e Esportes Linaldo de Souza Guerra e o Secretário Executivo de Cultura Lucimário Augusto participam de 05 a 07 do corrente mês, do Curso de Projetos Culturais na cidade sertaneja de Sousa, promovido pelo Ministério da Cultura e Fundação Getúlio Vargas.



A oficina presencial em Sousa terá carga horária de 26 horas e será conduzida por professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Enquanto no curso de nivelamento foram apresentados os conteúdos básicos do campo da cultura, tais como política e gestão cultural, entre outros, na oficina, serão trabalhados, de forma prática, os elementos fundamentais para a estruturação de um projeto cultural. No segundo dia, haverá ainda uma palestra de Direito Autoral e uma sobre o desafio de viabilizar projetos culturais, ministrada pelo consultor do Instituto Itaú Cultural (IC), Rogério Carnasciali.
Os aprovados na oficina presencial poderão dar continuidade à formação participando da 3ª etapa (avançada), destinada ao aprofundamento dos conteúdos trabalhados nas fases anteriores. Esta será realizada à distância e constará das seguintes disciplinas: Política e Gestão Cultural, Economia da Cultura, Direito Autoral, Projetos Culturais e Marketing, Negociação e Apresentação de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário